Quem somos

A APECI tem por objetivos apoiar, incentivar, fomentar, desenvolver e promover o esporte, a assistência social, a cultura, o lazer, a recreação e a arte, por meio de ações voltadas precipuamente para crianças e adolescentes.

Para cumprir o seu propósito, atuará por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ações, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou da prestação de serviços, incluindo o apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.

Os recursos financeiros necessários à manutenção da APECI poderão ser obtidos por:

a. Convênios, contratos, termos de parceria, termos de colaboração e termos de fomento com o Poder Público, bem como decorrentes de quaisquer modalidades de acordo junto a pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras;

b. Patrocínios e apoios, inclusive decorrentes de leis de incentivos fiscais;

c. Usufrutos, doações, legados, heranças, auxílios, subvenções e contribuições dos associados e outras de qualquer natureza;

d. Recebimento de alugueres, remuneração por prestações de serviços, fornecimentos, vendas e outras atividades afetas, direta ou indiretamente, às suas áreas de atuação;

e. Juros bancários e rendimentos provenientes de títulos, ações, papéis financeiros e demais ativos financeiros, dentre outros;

f. Rendas em seu favor instituídas por terceiros;

g. Receitas decorrentes de bolsas ou auxílios para pesquisas e estudos realizados pela APECI ou sob a sua supervisão;

h. Rendimentos ou rendas oriundas dos seus bens e ativos, inclusive dos imóveis que possui ou que venha a possuir, assim como da cessão de direitos;

i. Arrecadação proveniente de eventos e outras atividades realizadas com a finalidade de arrecadar fundos para a associação;

j. Recebimento de direitos autorais e “royalties” decorrentes da exploração de direitos de propriedade imaterial que possua ou cujos direitos de exploração detenha; e

k. Outras rendas eventuais ou outras formas que não comprometam a ética da APECI.